Dr. Henry Krabbendam estará conosco em Abril/2013

mission7O Dr. Henry Krabbendam nasceu em Roterdam, na Holanda, em 19 de Dezembro de 1935. Casou-se com Beth Nee Vandooren em 20 de Agosto de 1960 e tiveram quatro filhos. Graduou-se em 1954 e obteve o título de Mestre em Ciências Divinas  em 1959 na Universidade Teológica da Holanda. No período de 1960-1969, pastoreou várias congregações da Igreja Presbiteriana Ortodoxa e Reformada no Canadá. Durante esse tempo, obteve o título de Mestre em Teologia Sistemática (1962) e doutoramento em Apologética (1969) do Seminário Teológico de Westminster, na Filadélfia.

Em 1973, o Dr. Krabbendam tornou-se professor do departamento de Estudos Biblícos no Covenant College, onde leciona até hoje. No Covenant College ele ministra cursos em várias áreas, incluindo Evangelismo, Doutrina Cristã, Apologética, Ética, Hermenêutica e Grego. Além do Covenant College, ele dá aulas no Seminário Teológico Covenant, no Seminário “Sangre de Cristo” e no Seminário Teológico Greenville.

krabbendam

Ele também contribuiu com a expansão do evangelho sendo um dos fundadores do Instituto de Treinamento da África , servindo em várias missões, incluindo países como Irlanda, Quênia, Coréia, Uganda, Austrália, África do Sul e ilhas Seychelles. Além do trabalho com missões, e refletindo a sua diversidade de interesses e habilidades, o Dr. Krabbendam faz parte do Conselho Consultivo Internacional de Inerrância Bíblica, da Comissão de Coordenação do Congresso sobre Reavivamento e Reforma e também é membro da Evangelical Theological Society.

Concluindo, o Dr. Krabbendam tem dado grande contribuição para o Cristianismo conservador através de seus escritos em livros e periódicos; suas aulas em muitos Seminários, faculdades  e mesmo para estudantes do ensino médio (high school); além de suas palestras e pregações nas igrejas, Presbitérios e várias conferências sobre Evangelismo e Discipulado (dando até mesmo consultoria para a Disney durante a produção do sucesso “O Príncipe do Egito”). O impacto de suas contribuições para os cristãos do tempo presente continuará a ser sentida por muitos anos na vida de um número incalculável de pessoas. Ao longo de seu influente ministério, o Dr. Krabbendam deixa claro que seu compromisso principal e mais importante continua a ser pregar o evangelho do Senhor Jesus Cristo e da promoção do Seu Reino.

aboutus2

O Dr. Henry Krabbendam estará no Brasil em abril de 2013 em um Seminário Internacional.  Estará ministrando um curso de evangelismo durante quatro dias. Material apostilado e com excelente conteúdo. Venha participar conosco. Acesse e se inscreva:  SEMINÁRIOS

Leave a comment