Como foi nosso 1o Seminário Internacional de Missão Urbana – SIMU

foto

Nos dias 04 a 07 de abril de 2013 tivemos nosso 1o SIMU – Seminário Internacional de Missão Urbana da Igreja Presbiteriana Vila Alpes. Foi um tempo de grande aprendizado e comunhão. Com a participação de grupos vindos de várias cidades da região, pastores e líderes tiveram a oportunidade de se aprofundar em um tema de grande necessidade e urgência, ou seja, a nossa missão como igreja na cidade. O Dr. Henry Krabbendam, juntamente com uma equipe da P.E.F. PRESBYTERIAN EVANGELISTIC FELLOWSHIP ministrou para nós um curso apostilado de evangelismo da PEF. E permaneceu o restante da semana conosco pregando na igreja, em nossos dois programas de rádio e em trabalhos evangelísticos na cidade.

Eis meu testemunho final sobre este encontro:

Tivemos conosco um verdadeiro servo de Deus. Homem de oração, de profundo conhecimento teológico e sincera paixão pelas almas. O simples convívio foi uma verdadeira escola intensiva. Após o SIMU, na semana seguinte, antes de falarmos para milhares de pessoas em nosso programa de rádio, atravessamos a cidade para o Dr Henry Krabbendam pregar o Evangelho para uma pessoa enferma, e foi feito com o mesmo fervor. Uma alma vale mais que o mundo inteiro.

calvinismodrKTermino esta maratona mais humilhado diante de Deus e grato pelo aprendizado. Deus seja louvado! Dentre as muitas lições que aprendi,  há uma coisa muito óbvia mas que possivelmente não percebemos. Dentre as muitas conversas teológicas e profundas reflexões missionais que tivemos durante esta semana em cafés e momentos de informalidade, destaco uma que anotei: “Nosso Calvinismo não deveria nos limitar e nos acomodar ao tradicional “se Deus permitir”. O verdadeiro Calvinismo deve nos impulsionar para irmos o mais longe (abrangência), o mais rápido (diligencia) e fazermos o melhor (eficiência) possível! Só não avançaremos quando Deus soberanamente nos impedir, assim como ocorria com o Apóstolo Paulo em suas missões!” (Uma tradução livre e uma síntese de seu pensamento)

Com quase 80 anos (apesar de não parecer), ele é responsável por um projeto na África que irá treinar cerca de 100 mil pessoas, 10 mil já foram treinadas. Fui convidado para fazer este treinamento na África e espero poder ir. Se Deus “não nos impedir”, teremos mais encontros como este. Avante povo de Deus! Pois se Deus é por nós, quem será contra nós?

Em breve colocaremos os vídeos das palestras do Seminário Internacional de Missão Urbana, segue agora algumas fotos do encontro:

This slideshow requires JavaScript.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s